Pular para o conteúdo principal

Serozinc, La Roche-Posay

O Serozinc é uma espécie de água termal formulado para ajudar no controle da oleosidade. É um spray bem fininho e promete maravilhas. No site da La Roche-Posay tem mais informações sobre ele.



O spray é vendido em duas versões: de 50 ml e de 150 ml. Comprei o tamanho maior porque compensava mais, no site da Época Cosméticos, há alguns meses. Ele também é vendido em farmácias. Já vi na Droga Raia e na Drogasil.



Minha cidade é muito quente, e minha pele ficou mais oleosa nos últimos meses. Eu parei de tomar anticoncepcional e o que era ruim ficou pior (rsrsrs). Minha pele tá muito doida. Precisei mudar algumas coisas na minha rotina e ainda estou me adaptando para descobrir o que funciona melhor.

Em relação ao spray: ele é bem levinho, funciona igual a uma água termal e eu uso após lavar o rosto durante o dia. A noite eu não vejo necessidade, porque uso uma forma de hidratação mais pesada para dormir. Acredito que não funcione como um tratamento, mas sim como uma 'maquiagem'.

Uso antes do hidratante, independente de usar maquiagem ou não. Inclusive eu tenho a impressão de que ele funciona melhor quando não utilizo maquiagem. 
Quando estou maquiada, sinto que ganho umas duas horinhas extras de pele sequinha. Nunca usei por cima da maquiagem porque acho mais fácil passar um pó matificante. O site diz que é possível, mas nunca testei. Se você já tiver tentado, me conta nos comentários se funciona?

O produto não é milagroso, mas foi uma boa aquisição. Eu comprei achando que não funcionava, mas acabei gostando e superou minhas expectativas.

Comentários