Pular para o conteúdo principal

Pequenas mudanças para melhorar a vida em 2019




Apesar de janeiro já estar quase no fim, não acho que seja problema fazer uma pequena listinha de mudanças que podem tornar a vida um pouco mais leve esse ano.
Quero compartilhar alguns pequenos hábitos que podem até parecer bobinhos, mas me ajudam bastante.

1. Mantenha uma alimentação equilibrada.
Sem desculpas, sem demora, e sem surtar também. A gente alimenta nosso corpo e também a nossa alma quando comemos bem. Tente encontrar um equilíbrio comendo bem, de forma natural, respeitando seu corpo e seu tempo, mas também se permitindo pequenos prazeres gastronômicos de vez em quando. Sem stress, sem neura.

2. Faça algum exercício.
Pode ser uma aulinha de dança, uma caminhada, ou então uma corridinha no parque. Talvez crossfit, pilates, whatever. Nem que seja passar uns minutinhos assistindo o Fitdance no Youtube (aqui).
Exercício físico também faz bem pro corpo e pra alma, e a gente não foi feito pra ficar parado.

3. Aprenda a dizer não.
Uma amiga uma vez me disse que 'tudo é possível de ser dito'. Mesmo que seja um grande e glorioso não. Se você receber um convite ou uma proposta que você apenas não quer, diga isso. Sorrindo, calmamente, e sem se desculpar.

4. Faça algo por você, com frequência.
Não se iluda com qualquer discurso falsamente altruísta de que devemos nos colocar em último lugar. Independente das suas crenças, da sua religião, da sua criação, exercite seu amor próprio e faça coisas por você. Pense no que te faz feliz, seja passar uma tarde de domingo fazendo nada olhando pro horizonte, seja comer 10 brigadeiros de uma vez só, seja usar um batom vermelho as 7 da manhã de uma segunda-feira. Faça algo pelo seu bem-estar, sem se preocupar no que os outros vão pensar ou em justificativas.

5. Cuide da sua mente.
Acho que esse é o passo mais importante que já dei na vida. Aprenda a nomear seus sentimentos, a cultivar paz interior, e se possível, faça terapia. Eu não consigo enfatizar de forma suficiente o quanto isso faz bem. 
Inclusive, acho que em 2019 já dá pra todo mundo crescer e aceitar que isso não é coisa de 'doido' nem de gente 'anormal'. Se permita aprender a encarar a vida de uma forma diferente, e tentar enxergar as coisas de uma nova perspectiva. Vai por mim: só vai te fazer bem.

*Photo by Aditya Saxena on Unsplash


Comentários