Pular para o conteúdo principal

"Mas precisa ser grossa assim?"


Esse final de semana aconteceu algo inusitado.
Estava andando com três amigas na rua, à noite, e vinham três caras na direção contrária. O do meio abriu os braços, chamou a gente de linda e pediu um abraço, impedindo minha passagem.
Eu simplesmente disse "ow, sai daqui" e segui meu caminho, desviando dele.

- Nooooossa que que custa falar com educação, sua grossa.
- Você não viu nada - de costas pro cidadão.
- Depois mulher não sabe porque que fica sozinha e blá blá blá blá blá...

Eu contei essa história no instagram e abri aquela caixinha de perguntas pro pessoal me dizer qual é a forma educada de dar um toco. Foram muitas respostas engraçadas, algumas não tanto. Mas consegui tirar duas conclusões desse estudo comportamental (hahaha, até parece).

1. Os meninos realmente acreditam que basta falar não.
Acho que toda mulher já passou pela situação de falar não pro cara e ele continuar insistindo. De forma chata, de forma lerda, de forma invasiva. Mas sempre insistindo.
Várias vezes eu falei não, e de várias formas diferentes, e na maioria falhou. Tem cara que não entende. Não adianta.
Já usei inclusive a do namorado que tá no banheiro mas tá voltando, e mesmo assim o cara insiste. Eu juro que não entendo.

2. Mulher nenhuma tem paciência para esse tipo de abordagem.
Cara que chega com a mão no pescoço, com a mão na cintura, achando que tem intimidade (quando não tem): ninguém gosta. Foi consenso geral entre as meninas. Especificamente nesse caso, onde a gente não deu abertura nenhuma para qualquer tipo de abordagem.
Pensa comigo: num evento, você olha pro cara, dá um sorrisinho, desvia o olhar, comenta com uma amiga, depois olha de novo. Sorri de novo. Ele sorri de volta. Acho que isso é um sinal meio claro de que você tá aberta a um diálogo, né? Agora pensa que você tá andando na rua à noite e um cara aleatório simplesmente impede sua passagem. Você não o conhece, você não olhou na cara dele, você não tá sorrindo. O que ele espera que vá acontecer? Dá pra ser educada e responder docemente a um approach desses? Tô intrigada. 

O que vocês acham?

Photo by Ron McClenny on Unsplash

Comentários