Pular para o conteúdo principal

Resenha: Derm AHA, La Roche-Posay

Esse produto, de acordo com a marca, é um serum retexturizador intensivo. Foi indicação da minha dermatologista, e tem um preço um pouco alto.



Ele vem nessa caixinha, é bem pequeno e vem um conta gotas junto. É transparente, tem um cheiro que lembra limpeza, não sei explicar, mas nada que me incomode. A textura é meio líquida, meio grossa, e a impressão que eu tenho é que não absorve totalmente na pele. Uso toda noite antes de dormir. Apesar de não absorver, não incomoda, sabe? Até porque eu vou dormir e não vou sentir nada kkkk. Também não mancha a roupa de cama, ok?
Não precisa de muita coisa pra espalhar no rosto inteiro. Aliás, eu nem uso no rosto inteiro! Minha pele é mista, e eu gosto de aplicar especialmente na testa (que às vezes sai uma espinha ou outra), no nariz, ao lado do nariz (onde tenho os poros dilatados), no queixo e no 'bigode chinês' kkkk, não sei se posso chamar de linha de expressão, mas sinto como se fosse. 


A primeira melhora que notei foi no tal do bigode chinês: deu uma amenizada interessante. Nos poros eu percebi uma melhora, mas nada muito miraculoso. Em relação as espinhas: não é uma coisa power e nem é voltada pra isso, mas se eu passo em cima da espinha, no outro dia ela amanhece menos aparente, sabe? Achei legal. É um saco ter aquelas espinhas aleatórias no meio da testa, e qualquer coisa que ajude eu acho válido.
Em relação a perda de luminosidade: apesar da ter pele mista, eu não sou super fã de pele totalmente opaca. Então eu acho interessante um produto que tenho o efeito reverso.
Esse serum não deixou minha pele mais oleosa ou mais seca, nem me deu qualquer tipo de alergia.
Até onde eu sei, não é indicado o uso antes de exposição solar, então cuidado com isso, ok?
O preço médio é de R$ 150 e eu acho absurdo. Apesar de render bem e fazer efeito na minha pele, pesa um pouco no meu orçamento.
Eu provavelmente vou continuar usando até minha dermatologista falar que posso parar. Por enquanto, penso que é um bom produto e cuida das duas únicas linhas de expressão que eu tenho na cara kkkkk.


Comentários